Ataque deixa 80 cristãos mortos na África

*Conteúdo sensível: violência extrema
Ataques a comunidades no Leste da República Democrática do Congo continuam a devastar comunidades cristãs na África. Parceiros locais da Porta Abertas disseram que uma onda de ataques no início de junho causou a morte de 80 cristãos na província de Kivu do Norte.
Militantes do grupo Forças Democráticas Aliadas (ADF, da sigla em inglês) assassinaram 16 cristãos no vilarejo de Masau e incendiaram oito casas. Muitas pessoas foram declaradas desaparecidas nesse incidente e muitos outros o sucederam.
O governo da República Democrática do Congo organizou uma operação de segurança no território de Beni, mas não tem sido suficiente para controlar a situação. Apesar disso, as autoridades expressaram sua compaixão pelas vítimas feridas e mortas e asseguraram sua determinação em acompanhar as famílias enlutadas para oferecer o suporte de que precisam.
“Precisamos de oração”
Um líder cristão local compartilhou que Magina foi tomada por uma atmosfera de medo. O ataque mais letal aconteceu no dia 7 de junho. “As ADF queimaram mais de 50 cristãos até a morte em suas casas. Eram tantos corpos que o veículo não tinha espaço suficiente para todos”, disse o pastor Kambale Aristote da igreja CECA20.
As vítimas estavam trabalhando no campo quando o ataque aconteceu. Os militantes vieram com facões e armas e depois foram ao vilarejo e incendiaram tudo. No dia seguinte (8), outros 13 cristãos foram mortos em outro ataque surpresa. Alguns dias depois, os militantes das ADF foram para o vilarejo Masuku e queimaram muitas casas. Os dois filhos do pastor Kitsa foram mortos nesse incidente.
A taxa de ataques a cristãos na República Democrática do Congo continua crescendo, assim como o número de deslocados internos. Muitas igrejas foram fechadas e os cristãos estão preocupados porque chegou o tempo da colheita, quando passam mais tempo no campo para conseguir sustentar as famílias durante o ano.
“Precisamos de oração, nada mais do que a oração. Entendemos que o objetivo das ADF é converter todos ao islã. É um nível de perseguição muito alto. Pedimos que todos os cristãos orem por nós”, disse o pastor Kambale. Esse é também o pedido de milhares de cristãos na África Subsaariana.
Socorro para cristãos atacados
Em vários países da África Subsaariana, os cristãos são alvos de ataques de grupos extremistas e rebeldes.Com uma doação,você garante que cristãos em países como República Democrática do Congo recebam apoio físico, emocional e espiritual de que precisam para resistir à perseguição.
Pedidos de oração
- Ore por consolo para as famílias enlutadas, especialmente para as viúvas e órfãos.
- Interceda pelos cristãos obrigados a deixarem suas casas por causa da violência.
- Peça a Deus sabedoria e força para os líderes cristãos ao cuidar da igreja em meios aos traumas na África Subsaariana.
Notícias relacionadas

Cristãos são proibidos de fazer enterros no Laos

Evangelismo de rua em meio à repressão no Irã
