Ore pelos cristãos no Dia Nacional de Brunei
Os cristãos ex-muçulmanos do país lidam com perseguição em níveis mais severos
Portas Abertas • 23 fev 2021

Os cristãos em Brunei enfrentam perseguição vinda do governo e de autoridades islâmicas
Hoje, 23 de fevereiro, é celebrado o Dia Nacional de Brunei. O país, que obteve a independência em 1984, atualmente ocupa a 39ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2021. Os cristãos no país, sobretudo os ex-muçulmanos, são perseguidos por oficiais do governo, líderes de grupos não cristãos e até por amigos e familiares. Por isso, listamos 5 motivos de oração pelos cristãos em Brunei neste Dia Nacional do país.
5 motivos para orar por Brunei
- Os cristãosemBrunei enfrentam muitos desafiosparaviver a féemCristo. As muitas leis islâmicas no país têm pressionado a igreja por décadas, tornando-a ineficazno avanço doreino de Deus.Orepara que Deus fortaleça e libertea igreja, e que ela seja uma bênção para a nação.
- Opaís é fechado ao evangelho e por isso existem leis para impedir que o povo de Brunei seja alcançado com a mensagem de salvação.Clamepara que Deus abra as portas da nação paraque muitos venham a Cristo, pois sóele podeoperar e transformar os corações.
- Ore para que Deus dê sabedoria para pastores e líderes da igreja,para que encontremmaneiras de encorajaros membros a serem fiéis aDeus e testemunhar mesmo diante da perseguição.
- Os cristãos e a igreja local lidam com restrições relacionadas à Bíblia. É difícil para os seguidores de Jesus conseguirem ter acesso ao livro sagrado, sobretudo nas línguas locais, porque ele não pode ser vendido no território. Recentemente, parceiros da Portas Abertas em Brunei e na Malásia realizaram a distribuição de unidades das Escrituras para os cristãos do país. Agradeça por esse trabalho e peça para que a palavra de Deus continue a ser distribuída.
- Apresente em oração as ações realizadas pela Portas Abertas em Brunei, para que os seguidores de Cristo continuem a ser alcançados e abençoados. Peça que vidas sejam transformadas através do trabalho dos parceiros locais.
Notícias relacionadas

Portas Abertas • 09 out 2025
“Estamos cheios de gratidão”
Cristãos norte-coreanos enviam mensagem para apoiadores

Portas Abertas • 02 out 2025
“Eles até tentaram me matar”
Cristão é atacado e tem negócios destruídos na Etiópia

Portas Abertas • 30 set 2025
Restrições no acesso à internet afetam cristãos em Cuba
Nova medida limita quantidade de dados que cada cidadão pode usar mensalmente

