Um ministério arriscado no Irã

Mehrdad (pseudônimo) é um cristão iraniano que, juntamente com outros cristãos de sua igreja doméstica, evangeliza entre moradores de rua e prostitutas, mas também espalha Bíblias em locais públicos – em portas ou em para-brisas. Eles escrevem um número de telefone nas Bíblias para o qual as pessoas podem ligar se quiserem saber mais sobre a fé cristã. Geralmente, esse número é de cristãos iranianos que vivem no exterior e, portanto, podem pré-selecionar as ligações a uma distância segura.
Se uma pessoa que liga parece genuinamente interessada em Jesus, alguém da rede de Mehrdad se encontrará com ela pessoalmente. É claro que eles nunca sabem se estão sendo atraídos para uma armadilha. Cada encontro acontece “com medo e tremor”, diz Mehrdad. Ele conhece bem telefonemas ameaçadores e sabe como é escapar por pouco da polícia. Mas a oportunidade de levar a mensagem de salvação a uma pessoa perdida o faz ir a um encontro como esse todas as vezes.
O chamado
Mehrdad não escolheu esse ministério. Jesus o escolheu. Mehrdad nos conta sobre uma experiência impressionante em seu serviço militar. Ele foi designado para conduzir criminosos da prisão preventiva para o tribunal na data de julgamento. Enquanto os outros soldados tratavam os prisioneiros de forma condescendente e brutal, eles despertavam a compaixão de Mehrdad. Ele intercedia por eles todos os dias.
Um dia, porém, ele estava tão sobrecarregado com a situação dos presos que ficou paralisado por dentro. A tristeza, a dor e o sofrimento pareciam tão avassaladores que ele estava prestes a se jogar da janela do tribunal. Mas, naquele momento, Jesus lhe disse: “O que você está sentindo é parte da dor que eu carreguei na cruz. Eu suportei toda a dor do mundo – e ainda a carrego”. Essa experiência desencadeou um processo interior em Mehrdad. Ele conta que Jesus o chamou para a intercessão e a evangelização durante seu tempo no exército. É por isso que agora ele dedica sua vida a ajudar seus semelhantes a conhecer Jesus, aquele que suportou toda a dor deles.
Mehrdad está ciente dos riscos. “Eu me pergunto se estou realmente pronto para proclamar ativamente o evangelho. Será que eu realmente quero? Estou pronto para a prisão e a tortura? Jesus mudou o meu caminho. Ele me disse: ‘Eu lhe direi para onde ir. Eu direi o que fazer. E eu nunca o deixarei’.” Nessa confiança, Mehrdad faz o que Jesus lhe diz. Ore para que muitas outras pessoas encontrem Jesus por meio desse ministério.
Participe do Shockwave 2025
Use sua liberdade de culto em favor daqueles que ainda não a tem. As inscrições para o Shockwave continuam abertas e você pode organizar um encontro na sua igreja ou pequeno grupo. Acesse os materiais gratuitamente e faça parte!
Notícias relacionadas

“Estamos cheios de gratidão”

“Eles até tentaram me matar”



