Shockwave 2025: mais de 3 mil grupos de jovens em oração pelo Irã

Entre os dias 19 e 21 de setembro, mais de 3.100 grupos de jovens cristãos participaram do Shockwave 2025 em todo o Brasil. O movimento jovem de oração da Portas Abertas foi realizado em locais como casas, igrejas, praças, universidades e cafeterias, e o alvo das orações nesta edição foram os cristãos no Irã.
Os jovens brasileiros foram estimulados a convidar seus amigos para orar e conhecer melhor a situação dos cristãos perseguidos no Irã. Por meio de materiais como vídeos, cards de oração, devocional e cartazes, os participantes mergulharam na realidade da igreja iraniana e inundaram o país com orações.
Como foi o Shockwave 2025 pelo Brasil?
Luan Dimas liderou um grupo do Shockwave pela primeira vez em Águas Belas/PE. Ele já havia organizado o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) em sua igreja local. “Foi uma bênção para o meu grupo, todos foram impactados pelo momento de muito crescimento. Participar do Shockwave é um privilégio dado pelo Senhor de crescimento e despertamento para aquilo que ele tem feito no Irã. Nossos irmãos estão passando por perseguição sim, mas estão vivendo algo extraordinário com Deus, que tem salvado e operado poderosamente.”

Em União da Vitória/PR, Gabriele Rosa motivou os jovens da igreja a se comprometerem em oração pela igreja iraniana. “O Shockwave foi muito edificante porque conseguimos refletir e nos unir em oração pelo Irã, para que os cristãos perseverem na fé. Isso edificou nosso cristianismo e vai ficar guardado em nosso coração.”
Lays Aguiar, de Feira de Santana/BA, participou do movimento de oração pela terceira vez. Nesta edição, ela decorou uma sala para receber seus amigos e imprimiu alguns materiais para mobilizá-los em oração. “Participar do Shockwave é dizer sim ao coração de Deus. É maravilhoso fazer parte e nos envolver com a causa da Igreja Perseguida e conhecer o testemunho de nossos irmãos”, compartilha.
Confira alguns momentos do Shockwave 2025 no vídeo abaixo:
Em São Paulo, Rayane Jesus reuniu os jovens da célula na igreja para orar pelo Irã. Ela conheceu a Portas Abertas quando tinha 12 anos, mas foi a primeira vez que organizou o Shockwave. “Falar do Irã foi sensacional porque a igreja de Cristo está em todos lugares, seja em países orientais ou ocidentais. Foi um prazer orar pelos cristãos perseguidos e estar junto com os irmãos”, finaliza Rayane.
Acompanhe a Portas Abertas no Instagram e confira os melhores momentos do Shockwave 2025 pelo Brasil .
Fortaleça cristãos no Irã!
Os cristãos que vivem no Irã precisam manter a fé em segredo e só podem se reunir em igrejas domésticas secretas. Faça uma doação agora e fortaleça nossos irmãos com Bíblia, discipulado e treinamento de liderança.
Notícias relacionadas

“Estamos cheios de gratidão”

“Eles até tentaram me matar”



