Portas Abertas Internacional completa 70 anos
Ao descobrir sobre cristãos que viviam atrás da Cortina de Ferro e não possuíam Bíblias, o Irmão Andrésentiu que tinha uma missão: levar Bíblias a esses irmãos. Isso o motivou à primeira viagem missionária em 15 de julho de 1955, que resultou em outras jornadas de contrabando de Bíblias e, por fim, na fundação da Portas Abertas Internacional que existe para socorrer cristãos perseguidos em suas necessidades mais urgentes.
O chamado dele para a missão foi confirmado ao ler Apocalipse 3.2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”. Hoje, a organização completa 70 anos e segue o chamado de olhar para a igreja muitas vezes esquecida, “que estava para morrer” e fortalecê-la. A data foi celebrada em um culto especial em São Paulo, com mais de 1.200 pessoas presencialmente no último sábado (12). Veja a seguir a gravação completa que já alcançou mais de 11 mil visualizações no YouTube.
Muito foi feito ao longo desses anos e ainda há muito para fazer. Nada seria possível sem o apoio dos parceiros que fielmente doam para os projetos da Portas Abertas. Hoje, com o apoio de cristãos no Brasil e no mundo todo, mais de 380 milhões de cristãos perseguidos são apoiados em mais de 70 países. A Portas Abertas Internacional é organizada em bases de desenvolvimento e bases de campo. Entenda a diferença a seguir.
Como funciona o trabalho da Portas Abertas Internacional?
Por meio das bases de desenvolvimento e das bases de campo, a ajuda de milhões de parceiros socorre a Igreja Perseguida. No Brasil, a Portas Abertas organizou uma das bases de desenvolvimento. As bases de desenvolvimento têm o objetivo de conscientizar e engajar parceiros com a causa da Igreja Perseguida que cooperam com orações, doações e campanhas de cartões de encorajamento.
Os recursos coletados pelas doações são transferidos para a Portas Abertas Internacional (o escritório central da organização na Holanda) que os envia para as bases de campo.Com as doações, as bases de campo elaboram e executam projetos de auxílio às necessidades dos cristãos. Conforme o contexto da perseguição, a ajuda pode acontecer de diversas formas, como doação de alimentos, treinamentos para enfrentar a perseguição, envio de Bíblias e cuidados pós-trauma. Cada projeto é planejado após visitas aos cristãos perseguidos e avaliação de suas dificuldades
Além disso, as bases de campo coletam os dados para a elaboração da Lista Mundial da Perseguição, identificando os lugares com maiores índices de pressão e violência aos cristãos. Todas as bases contam com auditorias independentes, que garantem a transparência quanto à distribuição das doações que podem ser acompanhadas anualmente no Relatório de Impacto.
Continue a missão de levar Bíblias a cristãos perseguidos
Muitos cristãos perseguidos têm sede da palavra de Deus, mas não podem ter Bíblias. Ajude a enviar exemplares das Escrituras traduzidos para fortalecer a Igreja Perseguida.