Mianmar celebra 75 anos de independência

Mianmar, também conhecido como Birmânia, era parte da colônia britânica no território indiano até 1948, quando conquistou a independência. A instabilidade e o governo frágil fomentaram diversos conflitos que resultaram no primeiro golpe militar, em 1962.
Há quase dois anos, em fevereiro de 2021, um novo golpe militar atingiu o país e tornou a situação dos cristãos, que já era desafiadora, ainda mais difícil. Uma guerra civil tomou Mianmar ejá gerou mais de meio milhão de deslocados internos. As comunidades cristãs nos estados de Chin, Kachin, Karen e Kavah foram as mais afetadas.
Jovens estudantes estão impedidos de frequentar a escola, igrejas foram incendiadas, seminários teológicos atacados e os relatos de violações de direitos humanos não cessam. Em muitos casos, nem partir é possível, pois as autoridades barram muitos cristãos que tentam fugir.
Os que conseguem fugir enfrentam o desafio de recomeçar. Sem emprego, sem pertences e sem casa, muitos cristãos perseguidos lutam com a sensação de abandono e de cansaço e precisam de apoio em intercessão para que permaneçam firmes em Jesus. Ainda assim, pessoas têm se achegado aos pés de Jesus e os pastores e líderes buscam conduzir com sabedoria as comunidades cristãs locais.
Pedidos de oração
- Ore pelo governo de Mianmar, para que Deus levante pessoas justas e sábias para reger o país e encerrar o conflito.
- Interceda pelos cristãos que se tornaram deslocados internos para que encontrem sustento e alento de que precisam
- Clame pela vida dos pastores e líderes para que tenham forças e graça para conduzir as comunidades cristãs desanimadas e abaladas pela guerra civil.
Notícias relacionadas

Abusos às mulheres são arma contra a igreja na Nigéria

Acampamento de adolescentes é invadido na Indonésia
