“Estamos cheios de gratidão”

Em um canto escondido do mundo, longe da vista do público e fora do alcance da maioria das manchetes, cristãos norte-coreanos se reúnem silenciosamente — arriscando tudo para seguir Jesus. Um deles afirmou: “Este caminho de fé exige atravessar mares de fogo e caminhar penosamente pela lama”.
A Coreia do Norte é o país mais perigoso para os cristãos de acordo com a Lista Mundial da Perseguição 2025. Logo, os seguidores de Jesus no país ou refugiados são alvos da oração e generosidade de irmãos na fé espalhados pelo mundo.
Em resposta ao amor fraterno demonstrado por meio da intercessão e socorro com alimentos, roupas e medicamentos, um cristão norte-coreano agradece: “Somos muito gratos pelas bênçãos e graças que estão sendo derramadas sobre nós. Estamos cheios de gratidão por sua preocupação e devoção sincera.”
Como superar a perseguição extrema?
Viver para Jesus como norte-coreano é extremamente difícil e pode resultar em prisão e morte. Além disso, seus familiares serão punidos e os descendentes marcados para enfrentar discriminação por várias gerações. Ainda sim, os seguidores de Jesus têm plena confiança nele e não renunciam à fé. “Cremos que o grande amor do Senhor, que veio ao estábulo frio de Belém, nos salvou do pecado e nos concedeu uma nova vida”, revela outro irmão.
Apesar da perseguição, os cristãos norte-coreanos se mantêm firmes. Eles estão escolhendo a fé em vez do medo. E fazem isso sabendo que podem contar com a Igreja no Brasil e no restante do mundo.
Apesar do fortalecimento, a perseguição na Coreia do Norte ainda não chegou ao fim. Os irmãos na fé contam com as orações da Igreja Livre. Veja pelo que orar:
- Ore por proteção e provisão, para que Deus os guarde embaixo de suas asas e atenda às suas necessidades físicas, emocionais e espirituais de maneira milagrosa.
- Clame por ousadia na fé, para que os cristãos secretos sejam inabaláveis em seu comprometimento, escolhendo a fé em vez do medo e testemunhando a bondade de Deus, mesmo nos lugares mais sombrios.
Socorra cristãos norte-coreanos
Ajude cristãos norte-coreanos a sobreviverem física e espiritualmente. Faça uma doação agora e permita que eles tenham casa segura e ajuda emergencial em países como a China.
Notícias relacionadas

“Estamos cheios de gratidão”

“Eles até tentaram me matar”
