Cristãos praticam hospitalidade durante a crise no Irã
Histórias impressionantes de fé e luta estão surgindo à medida que a Operação Rising Lio – ofensiva do conflito com Israel –avança no Irã. “Temos uma família enfrentando perseguição legal – interrogatórios, intimações judiciais, talvez prisão – mas, mesmo assim, abriu sua casa para outra família que precisava de abrigo”, observa Mansour Bourji, da organização Article 18.
“O futuro deles está completamente ameaçado, mas ainda assim escolhem a hospitalidade radical em vez de suas próprias necessidades. É isso que está acontecendo: os cristãos estão brilhando a luz de Cristo, justamente quando o mundo se torna mais sombrio”, Mansou acrescenta.
Igrejas domésticas e esperança
Há relatos de que um grupo de cristãos, que participava de treinamento no exterior, está optando por fazer a perigosa viagem de ônibus de volta para casa, recusando-se a abandonar as igrejas domésticas iranianas. E sabemos que pastores estão preparando planos práticos de ajuda para seus vizinhos e comunidades, mesmo estando vulneráveis a prisões violentas, invasões e encarceramento.
Em meio à crise, está claro que esses cristãos enfrentam perigos especiais. As agências estatais os veem como uma ameaça ao regime, influenciada pelo Ocidente. Também está claro que as igrejas domésticas continuam a compartilhar o evangelho, mesmo diante de perigos extremos.
“À medida que este conflito remodela as realidades no Irã e na região, oramos para que os cristãos e outras minorias religiosas há muito perseguidas no Irã finalmente tenham espaço para reivindicar seus direitos e contribuir livremente para o futuro da nação”, observa a Article 18. As orações continuam necessárias por Israel e Irã, mas não esqueça de agradecer pela igreja que continua sendo sal e luz mesmo nesse momento tão desafiador.
Culto de 70 anos da Portas Abertas Internacional
Há sete décadas, a Portas Abertas atua no socorro de cristãos perseguidos por meio das oração, ajuda emergencial e encorajamento. No dia 12 de julho, vamos agradecer e celebrar em um culto presencial em São Paulo/SP com transmissão ao vivo. Esperamos você!