Cristã se alegra ao receber Bíblia em Camarões

Rukayyatu perdeu todos os seus bens materiais, incluindo sua amada Bíblia, em um ataque do Boko Haram. Receber um novo exemplar das Escrituras foi uma oração atendida e uma grande fonte de alegria para a mulher de 32 anos em Camarões.
A cristã é uma mãe deslocada interna em Tourou, no extremo Norte de Camarões. Ela e os seis filhos dependiam da agricultura de subsistência antes do atentado que a forçoua deixar a aldeia com sua família. Em fevereiro de 2022, o grupo extremista Boko Haram incendiou a casa de Rukayyatu, mas, de todas as perdas, a Bíblia foi a maior.
“Fiquei afastada da palavra de Deus, que é a fonte da minha esperança e força. Quando estou em dificuldade e me sinto desencorajada, seguro minha Bíblia no peito e tenho paz, mas o Boko Haram tirou minha felicidade quando queimou minha Bíblia”, diz Rukayyatu. O grupo extremista continua a atacar aldeias vulneráveis em Camarões e em diversas partes da África Subsaariana.
Em novembro do mesmo ano, Rukayyatu recebeu uma Bíblia e outros itens de ajuda emergencial de parceiros locais da Portas Abertas. “Nada é mais precioso do que a Bíblia entre tudo o que recebemos. Portanto, agradeço por este amor que vocês demonstraram. Estou tão feliz. O ano passado sem uma Bíblia foi vazio, agora estou preenchida”, afirma a cristã. No local em que está abrigada, Rukayyatu não tem terra para cultivar e precisa alugar uma roça para cultivar.
Seu marido se mudou para o Sul para sustentar a família e ganhar a vida. Todo mês, ele envia dinheiro para Rukayyatu pagar o aluguel da casa e suprir a família. Rukayyatu também ajuda outras pessoas em suas plantações para ganhar mais dinheiro para a família. “Imploro que vocês nos ajudem em oração para superarmos tudo que aconteceu”, conclui Rukayyatu.
Desperta África: pelo fim da violência
Até 2027, a campanha Desperta África tem o objetivo de apoiar quatro milhões de cristãos na África Subsaariana, como Rukayyatu, e levantar um milhão de assinaturas para uma petição global pelo fim da violência. Faça sua parte eassine a petição.
Pedidos de oração
- Ore por Rukayyatu, seu marido e seis filhos.
- Clame a Deus pelas vítimas da violência no Norte de Camarões.
- Peça que a Bíblia de Rukayyatu se torne uma fonte diária de esperança para ela, sua família e sua comunidade.
- Ore por fé e pela segurança dos cristãos ameaçados de ataques de extremistas em Camarões.
Notícias relacionadas

“Estamos cheios de gratidão”

“Eles até tentaram me matar”



