Cristã de origem muçulmana sai da prisão no Irã

Somayeh Rajabi, uma cristã de origem muçulmana de 42 anos, recebeu liberdade condicional da prisão Mati Kala no Irã. Ela precisou pagar uma fiança de 4 bilhões de tomans (mais de 40 mil dólares) para ser liberta. A maioria dos cristãos iranianos não consegue reunir recursos para pagar as altas fianças.
A cristã foi detida no mês passado durante o encontro de uma igreja doméstica quando agentes de inteligência iraniana invadiram o culto e prenderam seguidores de Jesus. Após a prisão, Somayeh foi levada para um centro de detenção de segurança para interrogatório antes de ser transferida para a prisão.
Embora sua libertação seja um motivo de gratidão, Somayeh ainda enfrenta acusações graves, incluindo “conspiração” e “propaganda contra o regime”, que são frequentemente usadas contra cristãos no Irã. A alta fiança estabelecida para sua libertação também reflete a pressão contínua do governo sobre os que deixam o islamismo para seguir a Jesus no país.
Apesar disso, a igreja continua a crescer, confiando que Deus está no controle e continua a fortalecer seu povo. Agradecemos as orações por Somayeh e contamos com a intercessão da igreja brasileira pelos muitos cristãos que continuam presos no Irã por amor a Jesus.
Socorra cristãos presos
Com frequência, cristãos são condenados a longas sentenças de prisão no Irã. Eles precisam de apoio para lutar na justiça por sua liberdade religiosa. Faça uma doação e permita que cristãos presos recebam o apoio legal de que precisam no Oriente Médio.
Pedidos de oração
- Ore para que Somayeh permaneça forte na fé e experimente a paz de Deus enquanto aguarda o julgamento.
- Clame por uma decisão final justa e imparcial em seu caso e por todos os cristãos iranianos que enfrentam situações semelhantes de prisão e pressão.
- Peça a Deus ousadia e estratégias para que mesmo em meio à perseguição a igreja no Irã continue a crescer.
Notícias relacionadas

“Estamos cheios de gratidão”

“Eles até tentaram me matar”



