Asia Bibi pede asilo na França

A cristã Aasiya Noreen, mais conhecida como Asia Bibi, destacou-se em todo mundo quando o assunto foi a intolerância religiosa no Paquistão. Ela ficou nove anos no corredor da morte sob a acusação de blasfêmia contra o islã. A paquistanesa, que está residindo no Canadá com o esposo e os cinco filhos, pediu asilo na França. Em 2015, ela já havia recebido a cidadania honorária de Paris. Durante uma entrevista à rádio francesa RTL, Asia confirmou o desejo de mudar para a nação e disse que tem uma reunião com o presidente Emmanuel Macron para tratar do assunto, nesta sexta-feira.
Em outubro de 2018, a Suprema Corte do Paquistão rejeitou a acusação contra a seguidora de Jesus. Nos sete meses seguintes, ela ficou sob custódia protetiva para aguardar a revisão da decisão da justiça. O caso de Asia gerou muitas manifestações de muçulmanos contra a soltura dela e, por causa da grande polêmica, a localização dela foi mantida em segredo, mesmo em um país como o Canadá.
As experiências dos quase dez anos que passou na prisão viraram tema para a autobiografia intitulada “Enfim livre”. A obra foi escrita em conjunto com a jornalista francesa Isabell-Anne Tollet, que trabalhou na campanha de libertação da cristã paquistanesa. Continue a orar para que Asia Bibi encontre um local seguro para viver com os filhos e o marido. Peça ao Senhor que use o testemunho dela para impactar a vida de outras pessoas. Interceda por outros cristãos que estão presos no Paquistão por causa da lei de blasfêmia contra o islamismo, que eles sejam testemunhas de Jesus mesmo na prisão, mas que no tempo de Deus sejam libertados.
Notícias relacionadas

Cristãos são proibidos de fazer enterros no Laos

Evangelismo de rua em meio à repressão no Irã
