Bem-vindo
Acesse sua conta ou cadastre-se grátis.
EntrarCriar sua conta
Sudão do Sul
Posição no ranking:76
SS
Tipo de perseguição
Paranoia ditatorial, Corrupção e crime organizado, Opressão do clã
Pontuação na pesquisa
47
Religião
Animismo
Capital
Juba
População
11,3 MILHÕES
População cristã
6,9 MILHÕES
Doe agora
1736269355_1736269354-76 - Sudão do Sul

O que mudou este ano do Sudão do Sul?  

Os cristãos enfrentam perseguição por parte de grupos armados que têm como alvo igrejas, pastores e comunidades cristãs em todo o país. Além dos ataques violentos, os desafios impostos pelos líderes comunitários locais pioram a situação. Com o Sudão do Sul lutando contra o conflito civil em curso e a falta de estado de direito em muitas áreas, os cristãos enfrentam um ambiente instável e inseguro.  

“As ONGs já estão sob crescente pressão administrativa e muitas vezes são objeto de execução arbitrária de regras e regulamentos. Há um número crescente de incidentes de assédio e violência contra elas.”

Contato da Portas Abertas no país

Como é a perseguição aos cristãos no Sudão do Sul?

No Sudão do Sul, os cristãos enfrentam pressão e violência por seguirem a Jesus. Essa situação é agravada por tensões étnicas, rivalidades dentro de denominações religiosas e relações tensas entre igrejas e facções, como autoridades estatais, grupos rebeldes e líderes tribais.  

O conflito armado em curso fomenta o crime organizado e a violência, muitas vezes visando cristãos, levando a incêndios de igrejas e ataques a líderes religiosos. As comunidades cristãs que falam contra a corrupção são retaliadas. Apesar disso, igrejas e instituições administradas pela igreja se esforçam para manter a estabilidade, apoiar iniciativas de paz e fornecer ajuda, destacando seu papel crucial em um país assolado por turbulências. 

Como posso ajudar os cristãos perseguidos no Sudão do Sul?  

Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para o projeto da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos que enfrentam maiores necessidades. 

QUERO AJUDAR 

Quem persegue os cristãos no Sudão do Sul? 

O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos no Sudão do Sul são: corrupção e crime organizado, opressão do clã e paranoia ditatorial.  

Já as “fontes de perseguição são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos no Sudão do Sul são: redes criminosas, oficiais do governo, líderes de grupos étnicos, cidadãos e quadrilhas e parentes.    

Pedidos de oração do Sudão do Sul 

  • Ore por proteção aos cristãos e líderes de igrejas que são alvos de ataques no Sudão do Sul.  
  • Clame por paz e pelo fim dos conflitos armados no país, que agravam a perseguição.  
  • Interceda por sabedoria e honestidade dos governantes para resistir à corrupção e liderar o país com justiça.  

Mais informações sobre o país

Portas Abertas • 08 abr 2025
Ameaça de nova guerra atemoriza cristãos no Sudão do Sul
Na guerra até 2018, cristãos foram alvos de intensa perseguição
Portas Abertas • 27 mar 2024
Cristão é perseguido por autoridades no Sudão do Sul
Ex-parceiro da Portas Abertas está preso sob acusação falsa de tentativa de assassinato