Dia Nacional de Missões

No segundo domingo de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Missões. Nessa data, as igrejas brasileiras refletem sobre a importância da obra missionária e do chamado de Jesus para cada cristão ao redor do mundo: “Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”, Mateus 28.19.
Essas palavras moveram corações de milhares de cristãos ao longo da história. Tanto para ir para longe, como William Carey, Corrie Ten Boom e o próprio fundador da Portas Abertas, Irmão André, como também desperta os que permanecem na própria pátria a serem a voz, os olhos, os pés e as mãos de Jesus onde estão, continuando sua missão.
A missão da Igreja Perseguida
A Igreja Perseguida tem o mesmo chamado que a igreja livre: ser sal e luz em suas nações, mesmo que isso envolva perigos e dificuldades. Muitas vezes, por causa da perseguição, podemos pensar que a Igreja Perseguida precisa apenas sobreviver. Mas a realidade demonstrada pelos próprios cristãos perseguidos mostra que eles se veem como parte da missão.
Hoje, no Dia Nacional de Missões, celebre a coragem de cristãos que mesmo sob grandes ameaças e com poucos recursos, se desdobram para cumprir o batismo, que é um dos primeiros passos na caminhada com Cristo. Um exemplo disso é o fruto recente de um novo treinamento da Portas Abertas na Ásia Central chamado “Luz da Bíblia”.

Batismo de cristão surdo em piscina inflável na Ásia Central
Cristãos surdos que participaram do discipulado ficaram impressionados com as dificuldades que os discípulos, Paulo e o próprio Jesus enfrentaram e como não perderam a fé nem o propósito de seu chamado. Foi um grande exemplo para todos e motivou quatro mulheres e três homens surdos a serem batizados. Tudo isso aconteceu em segredo, em uma piscina, por causa da perseguição.
O mesmo aconteceu recentemente no Vietnã, quando Dahn teve de ser batizado no banheiro enquanto outros cristãos vigiavam para protegê-lo. E há inúmeros outros testemunhos que provam que a perseguição não conseguiu impedi-los de conhecer a Jesus e seguir os seus passos. Veja alguns desses exemplos na galeria a seguir.




Como fazer missões por meio da Portas Abertas?


A Portas Abertas é composta por milhares de pessoas que decidiram apoiar a Igreja Perseguida de diversas formas. Seja orando e organizando grupos de oração, seja doando para os projetos da Portas Abertas, sua ajuda é essencial para que eles cumpram a missão nas nações da Lista Mundial da Perseguição 2025.
Envie alimentos, remédios, Bíblias e outros itens de necessidade emergencial para que nossos irmãos na fé resistam à perseguição e anunciem o evangelho em suas nações. Ajude!
Notícias relacionadas

“Estamos cheios de gratidão”

“Eles até tentaram me matar”



